segunda-feira, 15 de novembro de 2010

a ausência

...giorgios nunca se perdoou, tenho para mim que foi essa a razão da sua partida para a cidade da memória, depois de tantas voltas que a vida dá encontra-se há já duas décadas em Montemor ...tem amigos e um querido afilhado que lhe levava o cão a passear. Todos os dias o rapaz vinha ter com o padrinho e jogavam uma partida de xadrez ...conversavam sobre a escola e a família eu já não me lembro como o rapaz se chamava mas, lembro-me como ficou o meu pai!

destroçado giorgios ficou destroçado ao ler, de manhã, a noticia no jornal ; correu de imediato para junto dos seus compadres ...que, de luto pesado o não quiseram ver, o expulsaram de sua casa. O rapaz tinha morrido estrangulado com a trela do cachorro. Tinha sido encontrado na berma da estrada estrangulado ...o cachorro ao lado dele. Um absurdo!

consta que num entusiasmo infantil, rapaz e cachorro se descordenaram nos movimentos e aconteceu a tragédia, o rapaz deve ter puxado a trela por cima da cabeça e o cão sem dar por isso deve ter dado voltas, continuado a correr ...a noticia veio nos jornais e foi assim que o padrinho a soube, passado uma semana o meu pai desaparecia para alexandria.